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SMS Marketing

Short Message Service: São mensagens enviadas para os celulares do público escolhido.

Todos os registros são opt-in, coletamos informações para realizar campanhas para prospecção de clientes. Não comercializamos dados de terceiros

É uma mídia econômica que tem a vantagem de criar um canal direto na publicação da mensagen desejada.

Outro fator positivo é a interatividade, que permite que este meio seja acessado pelo público em qualquer ambiente que ele esteja.

Processo de Criação

  • Seleção do Publico: Realizada com o nosso banco de dados ou com a base de dados de sua empresa.
  • Criação: Você, sua agência ou a ANANDA MD desenvolve a criação e transformamos em linguagem eletrônica.
  • Envio: Enviamos o material confeccionado para o público específico.
  • Relatório: Depois de finalizado o serviço, enviamos um relatório com os dados completos para você.

Para medir a eficácia da campanha o SMS Marketing fornece os mais diversos relatórios.

Através da captação do número de mensagens que foram entregues, formulamos um relatório com todas informações necessárias.
Além disso, pode-se saber quais foram as mensagens não entregues e se este problema ocorreu por falha de comunicação ou por algum erro no número de celular indicado.

Percebe-se que até neste ponto de análises sobre os entregues, os relatórios permitem uma otimização contínua das campanhas.


Um pouco mais

Por exemplo: Pode-se criar para um cliente, dois perfis: Perfil A – Particular e Perfil B - Profissional. Eles partilharão dados como 'Nome do Cliente', porém, no Perfil A conterá o número de celular particular, enquanto que no Perfil B, o número utilizado será o que consta no cadastro como 'Número Profissional'. Deste modo, na confecção da campanha, pode-se indicar para qual dos dois perfis - do mesmo cliente - se deseja enviar a mensagem.

A escolha dos perfis, está relacionada com a intenção da campanha, se ela visa divulgar um novo produto que o cliente possa ter interesse particular ou se é um produto no qual ele possa ter interesse profissional. A leitura dos dados contidos no cadastro do cliente que definirá para qual dos perfis é mais interessante disparar a mensagem. Esta mobilidade é importante para a eficácia e a flexibilidade da campanha.

Variáveis

Fatores como: nome do cliente, texto a ser enviado, perfil a ser utilizado, número do celular e todo o conteúdo da mensagem pode ser indicado através de variáveis. Permitindo com que o conteúdo varie de acordo com o grupo de destinatários escolhido para receber o SMS.

Grupos de Distribuição

A mesma campanha pode ser distribuída em etapas através da opção que permite criar grupos de clientes que devem receber tal campanha. Também é possível trabalhar com os grupos de exclusão, que são grupos para os quais uma determinada campanha não deve ser enviada. Este recurso é muito útil para evitar que uma mesma campanha seja enviada duas vezes para um mesmo cliente (em seu celular particular e profissional, por exemplo).

A campanha também pode ser distribuída para outros grupos previamente criados, e sobre estes é possível aplicar os filtros de Datamining, que permite refinar completamente a seleção para que ela atinja exatamente o público-alvo.

Opt-In

Para a ANANDA toda a comunicação só pode ser feita com o consentimento do cliente. Por isso o SMS foi criado levando em conta o opt-in: a confirmação de que o cliente realmente deseja receber mensagens através do celular cadastrado.

Tanto o E-mail Marketing quanto do Mobile Marketing, passa necessariamente por esse campo de opt-in, afinal as mensagens indesejadas só tendem a perturbar o cliente, gerando o efeito contrário do desejado.

Portanto o SMS tem a opção para bloquear instantaneamente o envio de mensagens para clientes sem o opt-in.

Divulgação da Campanha

O SMS oferece todas as principais opções para divulgação de uma campanha através de um conceito que envolve a combinação de periodicidade e de freqüência.

Redução de Bounce

Bounce é a situação de quando uma mensagem enviada não chega até o destinatário. A quantidade de bounce deve ser diminuída ao máximo, pois apenas consome recursos desnecessarios, uma vez que a mensagem não atingiu seu objetivo final. Para reduzir esse índice o SMS trabalha com a marcação do número de mensagens que não são entregues. Existe um contador interno do sistema que registra cada falha que houver na distribuição e identifica quais os números de celular que estejam apenas gerando retorno de não entregue.

Automaticamente esses números recebem um status indicando que são impróprios para distribuição das mensagens, evitando assim que sejam usados em futuras campanhas.

A medida que for sendo utilizado, o SMS otimiza a distribuição das campanhas. Esse é o conceito de sistema inteligente com o qual a ANANDA MD trabalha.