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Quatro otimizações no e-mail marketing que irá aumentar a sua taxas de cliques

1. Combinar o layout para a experiência do usuário

Em muitos casos, o e-mail é o ponto de contato inicial para uma campanha. Ele define a expectativa para o resto da experiência do usuário uma vez que um dos links é clicado. E se o design da campanha nas fases subsequentes não corresponder à experiência inicial, você perde a confiança e perde conversões.

Por exemplo, se seu e-mail é otimizado para dispositivos móveis, mas a página de destino ou formulário de inscrição não tem o layout responsivo , toda a elegância que você ganhou com o seu e-mail móvel otimizado são perdidos.

Para efeito de otimizar a sua taxa de click-through, a melhor coisa que você pode fazer para a sua campanha de e-mail é ter experiências móveis e desktop sem costura.

Se há uma desconexão na experiência móvel ou desktop, então há duas coisas que você pode fazer:

·       Primeiro, dê uma olhada em fatores como a utilização do equipamento por hora do dia, em seguida, tentar criar segmentos de assinantes ao redor esses dados. Envie suas campanhas para esses segmentos, por vezes, quando você sabe que a experiência será melhor para eles.

·       Em segundo lugar, considerar o uso de cópia de fricção-atenuantes ou visuais para orientar o assinante para o melhor ambiente para a experiência. Normalmente, você vai precisar fazer isso para qualquer campanha que envolve um formulário (registo, carrinho de compras, download, pesquisa). Quando o objetivo principal é para o assinante preencher um formulário, e o formulário é otimizado para dispositivos móveis, o seu design de e-mail pode incluir um ícone smartphone, ou uma imagem de alguém segurando um smartphone. Se o formulário não é otimizado para dispositivos móveis, então considerar um tempo de meio-dia de envio, recursos visuais que têm uma configuração de laptop ou escritório.


2. Varie o seu apelo à ação por segmento

Existem algumas pessoas que vão abrir cada um de seus e-mails, clicar em cada um de seus links, registar para cada webinar, e ler todos os whitepaper. Você é claramente muito valioso para esse segmento de assinantes, e você sabe que eles não precisam de e-mails convincente ou botões de ação para ajudar você a alcançar o objetivo da sua campanha de e-mail.

Se você criar um segmento de clientes engajados (ou defensores da marca) , tente pedir algo diferente de um clique (por exemplo, pedindo-lhes para dizer a seus seguidores em redes sociais para participar de sua conferência) . Fazer isso não seria realmente ajudar a sua taxa de click-through, mas poderia levantar sua visibilidade nas redes em que esses campeões de marca podem ter mais alcance do que você tem.

Outra forma de mudar a sua chamada à ação por segmento é olhar para a participação do passado em diferentes tipos de conteúdo. Por exemplo, as pessoas que participaram webinars são provavelmente predispostos a fazê-lo no futuro, para enviá-los os e-mails de convite webinar. Enviar e-mail de repescagem para um segmento diferente de pessoas, tais como aqueles que se inscreveram para o seu boletim e visitaram páginas em seu site que compartilham um tema semelhante ao webinar. Em ambos os casos aqui, o link para sua chamada para pontos de ação deve ser  familiar para os assinantes, para que haja uma maior probabilidade de que eles vão clicar.

 

3. Use sua comunidade

Há uma tonelada de conteúdo gerado pelo usuário que sua empresa pode fazer uso para suas campanhas de e-mail.

Destacar o depoimentos dos defensores da marca dentro de suas campanhas de e-mail é muito valioso  Os assinantes vê que outras pessoas estão falando sobre sua empresa, e que poderia encorajar o assinante a fazer o mesmo.

E eu estou disposto a apostar que, se você é o único a ser destacado, você estará compartilhando a notícia e mencionando a empresa para toda a rede.

Dica: Lembre-se que nem todo mundo vai adorar ser o  centro das atenções, por isso, é melhor pedir autorização se pode mencionar seu depoimento em  artigo, tweet, etc. no seu próximo e-mail. Quero dizer, é muito fácil de fazer: Você já tem o seu endereço de e-mail!

Como isso Aumento click-through? Você pode emparelhar um forte apelo à ação com depoimento de um membro da comunidade ou o tweet positivo.

Se você está segmentando a defensores da marca, esta abordagem pode funcionar muito bem. Seus defensores vão querer entrar em ação e ser destaque na próxima vez que você enviar uma campanha de e-mail, por sua vez, proporcionando-lhe oportunidades para compartilhar "testemunhos" que impulsionam cliques.

 

4. Escrever Melhor chamadas para a ação

O melhor plano de ação termina a frase, "eu quero que você ..."

Eu quero que você - Cadastre-se para o webinar.

Eu quero que você - Faça o download do whitepaper.

Eu quero que você - Continue lendo ...

Isso funciona bem, certo? Dentro deste quadro call-to-action, você pode experimentar com a colocação de botão, botões vs. texto clicável, o uso de ambos um botão e uma segunda instância do destino como texto clicável (que eu recomendo fazer), e, claro, palavreado específico para sua frase de apelo à ação.

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Combinando algumas ou todas estas quatro otimizações poderiam levantar as taxas de click-through ainda mais. Basta lembrar de testar apenas uma coisa de cada vez. Que você vai tentar primeiro?


por Stephan Hovnanian   - MarketingProfs